ícone whatsapp

Salineiro propõe que atletas usem milhas aéreas de políticos em viagens para competições

22.05.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Atletas de alto rendimento e treinadores poderão obter passagens compradas com milhas aéreas de políticos e servidores oriundas de viagens custeadas pelo Município. Isso, porque esses pontos não serão mais deles e sim do Município, conforme projeto aprovado nesta terça-feira (20) pelos vereadores de Campo Grande. A proposta de aproveitar as milhas para atletas foi do vereador André Salineiro. 

Salineiro fez emenda ao Projeto de Lei 9.001/18, que autoriza que os pontos dos programas de milhagem sejam utilizados, exclusivamente, para viagens de mesma natureza, ou seja, compradas também pelo Município. O projeto foi apresentado em co-autoria com os vereadores João César Mattogrosso, Eduardo Romero e Delegado Wellington. Agora, o texto aguarda sanção do prefeito para virar lei. 

“Os atletas merecem e precisam desse apoio, além de outros projetos que temos que lutar para que se tornem leis e evitem que eles e seus treinadores fiquem mendigando ajuda toda vez que vão participar de uma competição, levando o nome de Campo Grande para outros municípios, estados e países. O esporte precisa de muito mais e queremos trabalhar para fazer leis que leve melhorias para essa área”, comentou Salineiro. 

 

Caroline Maldonado 

Assessoria de Imprensa do Vereador