ícone whatsapp

Salineiro propõe “Fácil Eventos” para informatizar expedição de licenças e alvarás

16.11.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Tramita na Câmara Municipal projeto para centralizar e informatizar o processo de emissão dos documentos necessários para realização de eventos em Campo Grande. A proposta do vereador André Salineiro é fazer com que licenças, certidões e alvarás sejam expedidos completamente pela internet, em uma única plataforma, evitando a peregrinação em busca de documentação. 

Atualmente, um produtor precisa percorrer pelo menos sete órgãos em busca de certidões diferentes para pode realizar um evento, na Capital. A expedição demora em torno de 30 dias. “Alguns órgãos só podem liberar uma licença se a produção do evento já tiver um documento expedido por outro. Além disso, as exigências são diferentes, então a descentralização dificulta muito esse trabalho. Acredito que centralizar e informatizar é algo viável, que vai mudar essa realidade”, argumenta Salineiro. 

Em Porto Alegre/RS, Salvador/BA e no Rio de Janeiro/RJ o processo de licenciamento para eventos já é informatizado, segundo o vereador. Conforme o projeto, a Prefeitura Municipal poderá celebrar convênios com o Governo do Estado para instalar no mesmo espaço físico, órgãos estudais que fazem a expedição de autorização de alvarás, licenças, certidões e demais documentos para realização de eventos. Também está prevista a produção de um manual explicativo dos procedimentos que devem ser adotados.

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador