ícone whatsapp

Rua Fraiburgo ganha trânsito mais seguro com trabalho de Chiquinho Telles

16.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Ponto da rua Fraiburgo que estava prestes a ganhar fama de “curva da morte”, ganhou  sinalização horizontal e placas de sinalização vertical de redução de velocidade, além de quebra-molas. As benfeitorias foram resultados da ação do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que mobilizou a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para constatar “in loco” a situação de insegurança no trânsito daquela localidade, onde inclusive ocorreu recentemente grave acidente com vítimas fatais.

Para Chiquinho Telles, era inconcebível uma via tão importante, considerada o principal acesso às Moreninhas, colocar a vida dos motoristas em risco por falta de sinalização adequada.  “Porém, só a sinalização e os quebra-molas não vão garantir a segurança no trânsito, pois é preciso que os condutores de veículos sejam sensibilizados no sentido de terem uma maior consciência com relação à valorização da vida, que podem ser resguardadas com o respeito às regras, e principalmente não ultrapassando o limite de velocidade das vias públicas”.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), por sua vez, providenciou a limpeza das calçadas ao longo da rua Fraiburgo, devolvendo às pessoas a tranquilidade de caminhar com segurança.

População agradece

A moradora do bairro Cidade Morena Maria Gomes da Silva declarou que ficou contente com os trabalhos realizados, pois “há muito tempo, aqui vinham ocorrendo muitos acidentes. E com a sinalização vai melhorar o trânsito”.

Já Josiane Aparecida Vieira disse que as benfeitorias feitas vieram em boa hora. Ela lembrou que não dava para andar pelas calçadas da rua Fraiburgo e por falta de sinalização, já ocorreram sérios acidentes. “A limpeza que fizeram ajudou muito a gente. E a sinalização e a colocação dos quebra-molas vão impedir que os motoristas trafeguem em alta velocidade. Para atravessarmos a rua era uma dificuldade”.

O Parlamentar fez questão de enaltecer a rapidez com que suas indicações foram atendidas pela Agetran e Sisep. “A Administração Marquinhos Trad tem se sensibilizado com as necessidades urgentes da população, possibilitando que o resultado do nosso trabalho beneficie os bairros de Campo Grande com importantes conquistas”.

Assessoria de Imprensa do Vereador