ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro sugere para secretário que Rotunda receba instalações do Parque Tecnológico

08.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Outro prédio histórico de Campo Grande com promessa eterna de revitalização é a Rotunda Ferroviária. Abandonado, já recebeu vários projetos de reforma, sendo o último em 2020 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a ideia de transformar o espaço em um polo de cultura e turismo, mas nada saiu do papel.

Nesta semana o vereador Ronilço Guerreiro foi até o local e depois da visita apresentou uma sugestão de uso do espaço histórico. “Hoje esse local que é lindo está no abandono e serve de moradia para usuários de drogas, mas pode ser a saída para receber o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande. Temos uma audiência pública na próxima semana para discutir a implantação do Parque no Armazém Cultural, mas existem outras possibilidades”, comentou Guerreiro.

“Já entrei em contato com o Adelaido Vila Secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio e pedi para que ele observasse a Rotunda como uma oportunidade, pois resolveria duas questões. A primeira é restaurar esse prédio que faz parte de nossa história e segundo é resolver a questão do local que abrigará o Parque|”, complementou.

Ronilço ressalta que é um espaço gigante e que pode ser multiuso. “É possível trabalhar com incubadoras tecnológicas, receber cultura, arte e ser referência em nossa cidade. O que precisamos é ter um consenso e vamos lutar por isso”, finalizou Guerreiro.

Na próxima quarta-feira, dia 15, vereadores, representantes da cultura e do Executivo Municipal participam da Audiência Pública que será às 14h, na Câmara Municipal, e que discutirá o futuro do Armazém Cultural e do Parque Tecnológico.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador