ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro repudia preconceito sofrido por vacinador em drive-thru

24.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro repudiou o ato de homofobia sofrido por Gustavo Lima, que é cirurgião dentista e atua na vacinação no drive-thru do Albano Franco. O fato aconteceu no último sábado quando uma mulher ainda não identificada não deixou que o profissional aplicasse a vacina em sua filha dizendo que ela “não seria vacinada por um viado”.

“Fico muito triste quando vejo uma situação como essa, pois ainda falta empatia para as pessoas. Estamos em pleno século XXI e as pessoas ainda não sabem lidar com a diferença. Nós não precisamos que as pessoas aceitem o outro, precisamos que as pessoas respeitem o outro e vamos lutar por isso”, comentou o vereador.

Ronilço, que é professor, disse que já se deparou com cenas tristes e que quase terminaram em tragédia. “As pessoas falam coisas em grupo, comentam e não sabem que naquele meio tem alguém que pode estar sofrendo. O que é mimimi para um, para o outro pode ser dor. Já presenciei situações em que jovens sofreram preconceito e chegaram a pensar em suicídio”.

Gustavo esteve na manhã de hoje na sessão da Câmara Municipal e recebeu todo apoio dos vereadores. “Gustavo, levante e lute, pois a vitória é filha da luta. Você é um exemplo, formado, dentista e tem uma bonita história de sucesso e ainda vai trilhar ótimos caminhos. Não deixe que esse fato preconceituoso te desanime, não é você o errado na história, você é a vítima de uma pessoa que ainda tem a cabeça tão pequena que não consegue respeitar as diferenças”, finalizou Guerreiro.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do Vereador