ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro questiona veto do prefeito sobre inclusão do empreendedorismo no currículo escolar

01.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro lamentou o veto total do Projeto de Lei n. 10.191/21 que autorizava a inclusão do conteúdo de empreendedorismo no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Em sua justificativa, o prefeito Marquinhos Trad argumentou que “não é da prerrogativa da Câmara de Vereadores promover alterações na grade escolar do município”.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal no último dia 30 de outubro. “Fiquei até surpreso com o veto do prefeito, pois trata-se de um projeto autorizativo e que pode ser feito através de parcerias, seja com universidades públicas e privadas, ou com instituições como Sebrae, Senai, Sesi, entre muitas outras. Não é questão de criar uma disciplina escolar, mas colocar esse conteúdo que pode ser extracurricular para que as crianças tenham conhecimentos básicos”, ressaltou o vereador.

Guerreiro disse que vai tentar derrubar o veto no Plenário da Câmara Municipal e conta com o apoio dos demais vereadores. “Espero que meus colegas vereadores possam entender a importância desse projeto, pois hoje falta emprego, oportunidades e a formação desde o período escolar é importante para que as crianças de hoje possam ter oportunidades no futuro. Além disso, saber de matemática financeira é ser incentivado a fugir de dividas”.

“Sempre digo que o problema não é pensar grande e não conseguir, o problema é pensar pequeno e conseguir. Temos que despertar o sonho adormecido e podemos empreender em qualquer área de atuação, trata-se de formação para o futuro e espero que esse veto seja derrubado”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador