ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro quer parcerias para oferecer formação em criatividade e empreendedorismo às lideranças comunitárias

03.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro está em busca de parcerias para formação das lideranças comunitárias de Campo Grande. Em seu primeiro mandato, o vereador tem visitado bairros e projetos em busca de melhorias para a população, mas acredita que boa parte das situações podem ser resolvidas diretamente na comunidade.

“Eu acredito que a criatividade pode ajudar muito as associações de moradores. Tenho feito muitas reuniões e falo para as lideranças que elas precisam apresentar as soluções. Por exemplo, pedem uma creche no bairro, mas nem verificaram se o espaço existe, se é possível. Isso pode partir da própria população, apresentando propostas concretas”, comentou o vereador.

Ronilço lembra que os vereadores acompanham, fiscalizam e indicam para o executivo pedidos, mas não são responsáveis pela execução. “Nós indicamos e fiscalizamos, mas quem faz obras é a prefeitura. Isso tem que estar claro, pois muitas vezes as pessoas criticam sem saber de fato quem é o responsável”, ressaltou.

Guerreiro conversou com o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, sobre a importância de levar qualificação para as lideranças de bairro e recebeu apoio. “O vereador Ronilço é líder comunitário, sabe o que está falando. Ele acompanha a cidade caminhando e já observou que precisamos qualificar nossas lideranças e eu apoio essa iniciativa”, destacou Carlão.

A proposta de Guerreiro é levar cursos de criatividade para os líderes e de empreendedorismo para os bairros. “As pessoas podem empreender. Temos famílias com dotes culinários que podem vender bolo, doces; ou aqueles rapazes que sabem fazer de tudo e podem abrir empresa, empreender. Temos que qualificar as pessoas”, disse o vereador que já está conversando com instituições de ensino para formalizar parcerias.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do vereador