ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro propõe audiência pública para debater lei sobre criação do Cartão Material Escolar

18.02.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro trouxe neste início de mandato uma discussão sobre a criação do Cartão Material Escolar para os alunos do município de Campo Grande e descobriu que já existe uma lei aprovada pela Câmara Municipal que trata do tema. De autoria do ex-vereador Marcos Alex, o Projeto de Lei n. 5.671 de 18 de Janeiro de 2016 foi aprovado, mas não foi executado pela Prefeitura Municipal.

Guerreiro tem reunido para discussão setores importantes como Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. “Essa é uma discussão que precisa ser fomentada, pois é um direito da população. Se existe a lei, ela precisa ser executada e quero trabalhar, realizar audiências públicas, para que entre em vigor”, destacou Ronilço.

Nesta quarta-feira (18), Guerreiro foi recebido pelo presidente da CDL, Adelaido Villa e por empresários de livrarias e papelarias de Campo Grande. “Fiquei muito feliz com a discussão e por ter os empresários à disposição para fazer com que essa lei comece a funcionar. Tanto na CDL, quanto na Associação Comercial tive uma boa recepção e vamos fazer andar essa discussão”, destacou o vereador.

Adelaido Villa, presidente da CDL, destacou a importância do projeto para resgatar a dignidade dos alunos da rede municipal. “Vamos oferecer aos estudantes a possibilidade de escolherem seu material, a capa do caderno, enfim, aumentar o espírito de pertencimento e estímulo de organização financeira de cada um”, destacou o dirigente.

Guerreiro vai, a partir da próxima semana, quando começam as sessões ordinárias da Câmara, solicitar uma audiência pública. “Vamos convocar a comunidade escolar, gestores e associações de pais e mestres. Todos precisam debater, pois vai mudar a vida de milhares de crianças”, complementou Ronilço.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo telefone 3316-1549 ou pelo site www.souguerreiro.com.

 

Jakson Pereira

 

Assessoria de Imprensa do Vereador Ronilço Guerreiro