ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa de reunião sobre Centro de Belas Artes

11.06.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

No último mês, o vereador Ronilço Guerreiro movimentou a Câmara Municipal de Campo Grande e convidou os parlamentares para fazerem uma vistoria no prédio que abrigaria o Centro de Belas Artes, no bairro Cabreúva. Após a vistoria, o grupo de oito vereadores saiu indignado e convocou para uma reunião o advogado Luiz Ormay, que representa a Mark Construções, responsável pela obra entre 2012 e 2014.

O encontro aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal e o vereador Ronilço Guerreiro destacou o que foi discutido no encontro. “Infelizmente temos um espaço que poderia ser importante para cidade abandonada e sem um projeto de execução. O advogado nos disse que quando a empresa que ele representa deixou a obra ela estava com 87% do trabalho concluído, mas a antiga administração do município não manteve a segurança na área para evitar a destruição do patrimônio público e hoje temos esse abandono total”.

Guerreiro disse que o próximo passo vai ser dado pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal que vai pedir informações à Prefeitura sobre a obra. “Queremos um levantamento completo, principalmente sobre o que já foi gasto neste espaço. Queremos não apenas analisar a parte financeira, mas saber quando teremos esse espaço à disposição, pois é do povo”, complementou Guerreiro, que presidente a Comissão de Cultura.

Para justificar o abandono da obra, em entrevista ao site da Câmara, o advogado Luiz Ormay disse que: “o motivo principal [do abandono da obra] foi a ausência de pagamento entre agosto de 2013 e abril de 2014. A empresa não recebeu e continuou executando o serviço. Foi impossível para a empresa pagar folha, imposto, e continuar com a obra”.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do vereador