ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa de inaugurações esportivas em homenagem ao aniversário de Campo Grande

09.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem participado das atividades do calendário das festividades em comemoração aos 122 anos de Campo Grande e na última semana esteve nos eventos da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) no Conjunto Estrela do Sul e Parque dos Girassóis.

No Estrela do Sul foi entregue mais um polo do projeto Escola Pública de Futebol, idealizado pela Prefeitura Municipal, e que atende cerca de 1,5 mil crianças em diversos locais, como no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Sóter, Elias Gadia, Pioneiro, José Abrão, Praça do Jockey Club, Parque Tarsila do Amaral, Campo Sisep, Praça Amigos Vaguinho e Dalila, Praça Ramão de Souza Gomes, Praça Bonança, Rouxinóis, Associação de Moradores do Bairro Buriti, Guanandizão, Campo Nobre, Estrela do Sul, Jardim Petrópolis, Jardim Carioca, Distritos Rochedinho e Anhanduí.

“Precisamos incentivar o esporte para que cada vez mais tenhamos crianças longe das ruas. Esporte e educação devem caminhar juntos, por isso essa escola de futebol além de oportunizar aos jovens talentos uma oportunidade de carreira na modalidade, ainda garante a prática esportiva em todas as regiões da cidade”, comentou Guerreiro.

Academia

Uma demanda antiga dos moradores do Parque dos Girassóis foi atendida pela prefeitura da Capital que entregou a academia ao ar livre e um parquinho para as crianças. O espaço conta com 11 aparelhos, inclusive voltados a pessoas com deficiência física.com equipamentos, além de brinquedos como gira-gira, escorregador e balanço.

 

“Os moradores do Parque dos Girassóis merecem esse espaço que vai ser muito importante para saúde dos usuários, desde os mais novos até os idosos, pois a prática esportiva ajuda muito na prevenção de doenças”, comentou Guerreiro parabenizando o executivo municipal pelas 598 academias ao ar livre já instaladas, sendo 15 intergeracional completas em conjunto com parquinhos. “A prefeitura está de parabéns por esse olhar sensível aos bairros e até o final do ano muitas outras academias serão instaladas”, disse Guerreiro.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador