ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa da cerimônia de inauguração do Bioparque Pantanal e ressalta importância do espaço para o turismo

28.03.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi inaugurado hoje, em Campo Grande, o Bioparque Pantanal (novo nome do Aquário do Pantanal) e a estrutura deverá estar aberta para escolas e população em geral nos próximos dias e, de acordo com o Governo do Estado, será gratuito até o final do ano. O vereador Ronilço Guerreiro participou do evento de abertura e destacou a importância do espaço.

“Estou muito feliz e entusiasmado com tudo que vi nesta inauguração. Tenho certeza que foi hm dia histórico para nossa Campo Grande! O Bioparque do Pantanal está lindo, moderno e será importante para geração de renda para muitas pessoas, vai fomentar a cultura e turismo, gerar emprego e trará muitos outros benefícios para a cidade.”, comentou Guerreiro.

Ronilço ressaltou a importância de deixar de lado discussões políticas e pensar nos benefícios que essa obra vai trazer para a cidade. “Eu vejo muitas possibilidades neste espaço, principalmente na área do turismo e empreendedorismo. Independente de polêmicas, ficou lindo e eu indico que todos visitem quando as portas estiverem abertas para a população e isso deve acontecer em breve”, ressaltou o vereador.

Outro ponto destacado por Guerreiro é a parte cientifica do espaço. “Esse Bioparque Pantanal será importante para as universidades e escolas, pois conta com a união da educação, poderá ter projetos de pesquisa, estudo sobre conservação e educação ambiental e conta com laboratórios e profissionais para auxiliar os estudantes nessa aprendizagem”, complementou.

De acordo com informações do Governo, o espaço conta com aproximadamente 19 mil m² de área construída e tem 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.

Assessoria de Imprensa do Vereador