ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro elogia festival Campão Cultural e destaca importância das atividades culturais nos bairros

10.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro participou do lançamento do projeto “Campão Cultural – Arte, Diversidade e Cidadania”, festival que será realizado entre os dias 22 de novembro e 5 de dezembro.

Ronilço destacou a importância de democratizar o acesso à arte e levar aos bairros as manifestações artísticas. “A ideia de aproximar a arte da comunidade, com projeto de qualidade é muito importante. Muitas vezes o foco fica apenas no centro da cidade ou regiões mais nobres e a periferia não é beneficiada nessas manifestações, mas este festival será diferente. Parabéns a prefeitura e ao governo pela união em prol da cultura”, comentou Guerreiro.

De acordo com os organizadores, durante os 14 dias serão mais de 150 atrações regionais e nacionais gratuitas. Entre eles, Atitude 67, Renato Teixeira e Duda Beat, os rappers Djonga e Dexter, a grafiteira RafaMon, os escritores indígenas Casé Angatu e Auritha Tabajara, o designer Sérgio Matos e o Grupo Corpo, considerado uma das companhias de dança mais importantes do País e que se apresentará pela primeira vez em Campo Grande

As ações do festival vão contemplar as sete regiões da Capital, atingindo a população de mais de 10 bairros campo-grandenses, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Na região central a Esplanada Ferroviária receberá um dos palcos. 

“Outra questão importante é que haverá diversificação cultural, ou seja, um festival vai reunir muita música, mas que terá teatro, dança, circo, exposições artes visuais e audiovisual”, complementou o vereador. 

 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador