ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro é convidado para comissão que visa discutir tecnologia e inovação em Campo Grande

09.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu nesta semana com Rodrigo Terra, titular da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) da Capital e foi convidado para fazer parte da comissão que vai discutir tecnologia e inovação em Campo Grande.

“Fui para essa reunião apresentar alguns projetos, entre eles um que cria a Rota da Tecnologia de Campo Grande e fui convidado pelo Rodrigo Terra para fazer parte desta comissão importante. Me senti muito honrado com o convite, pois esse é um tema que gosto de discutir e debater, pois precisamos ser uma Capital inteligente”, comentou o vereador que é membro da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Ronilço aproveitou para falar com o secretário sobre o projeto de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal e que está aguardando sanção do prefeito Marquinhos Trad, que institui o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura familiar, colonial e artesanais.

“Saí muito satisfeito do encontro e todos na SIDAGRO são admiradores da iniciativa. O Terra e sua equipe gostaram da criação do selo, pois vai valorizar o povo que produz no campo, vai gerar emprego, melhorar a autoestima dos empreendedores e ajudará a nossa economia. Tenho certeza que o prefeito vai em breve sancionar a lei”, disse Guerreiro.

“Com o selo “Produzido em Campo Grande”, o consumidor vai saber que está comprando um produto feito em nossa cidade e que esse investimento vai gerar mais empregos e fortalecer nossa indústria. Esse selo vai conscientizar as pessoas que comprando o que é da cidade, ajudará a fortalecer a economia local”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador