logo
29.07.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro destaca medalha na ginástica para ressaltar a importância dos psicólogos nas escolas e projetos sociais
whatsapp_image_2021_07_29_at_10_30_27

A medalha de prata conquistada pela brasileira Rebeca Andrade na ginástica artística trouxe muita alegria para o País e, ao mesmo tempo, um alerta para os jovens em relação à saúde mental. Em sua entrevista, Rebeca falou sobre a pressão e a importância do cuidado psicológico e isso reforça a importância da regulamentação do projeto de lei que dispõe sobre a prestação de serviço de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica, conforme explica o vereador e psicólogo Ronilço Guerreiro.

“Já estamos discutindo este tema na Câmara Municipal há algum tempo e precisamos pensar nos benefícios que as crianças terão com esse atendimento. A Rebeca nos deu um grande exemplo, pois veio do projeto social “Daianinha de Guarulhos", tem uma vida dedicada ao esporte e o apoio profissional ajudou para que se mantivesse bem com sua saúde mental para competir”, ressaltou o vereador.

A fala de Guerreiro é sobre a entrevista da ginasta no final da competição. “O atleta não é um robô, é humano. Não se brinca com a cabeça, eu trabalho com a psicóloga e sou diferente pela cabeça que tenho. A pressão em cima do esportista é constante, é difícil”, disse Rebeca lembrando também da desistência da norte-americana e favorita ao ouro, Simone Biles. “Ela pensou nela, na saúde dela e fico muito feliz pela decisão que tomou, pois não poderia colocar em risco o seu bem estar”.

Apesar das muitas discussões e da promessa do executivo em colocar em vigor a lei, o secretário municipal de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, lembrou em Audiência Pública na Câmara Municipal que a lei não poderá ser aplicada neste ano por questões econômicas. Porém, sugeriu a inserção da previsão dos profissionais nas escolas no PPA (Plano Plurianual), de maneira gradual, pelos próximos quatro anos.

Atendimento

Sem atendimento no gabinete da Câmara devido às restrições da pandemia, Guerreiro reforça que as pessoas devem seguir apresentando seus pedidos e, quando necessário, chamar a equipe do vereador para uma visita nos bairros.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.