ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca importância da votação do “Auxílio Atleta”, mas pede atenção para projetos esportivos realizados nos bairros

29.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Vai ao plenário da Câmara Municipal da Capital o Projeto de Lei n. 10.336/21 do Executivo Municipal que institui o incentivo financeiro denominado “Auxílio Atleta” em Campo Grande. Ronilço Guerreiro destaca a importância do apoio aos atletas para incentivar a participação deles nas competições e, principalmente, fomentar a formação de base.

De acordo com a proposta, o dinheiro será para custeio das despesas com transporte, estadia, alimentação ou pagamento de taxa de inscrição de competições oficiais em esfera regional, estadual, nacional ou internacional, organizados por como federações, ligas ou confederações.

“Temos bons exemplos de atletas que disputam competições nacionais e trazem resultados importantes para nossa cidade e isso precisa ser valorizado, como é o caso do paratleta Yelsin Jacques, medalhista de ouro em Tóquio. Por isso acredito que os atletas necessitam de um auxílio para se manterem nos treinamentos”, comentou o vereador.

Guerreiro, porém, ressalta que o olhar para os bairros precisa ser da mesma forma. “Os grandes destaques do esporte surgem de projetos sociais, nas comunidades e muitas vezes o trabalho é feito por voluntários que arrumam material esportivo e até comida para os atletas sem ganhar nada por isso. Então acredito que a base esportiva também necessita de uma política própria para fomento”.

Um dos projetos apoiados pelo vereador é o “Livro na mão, bola no pé”, que é realizado no Parque do Sabiá. “Veja no olhar daquelas crianças um brilho diferente, com sonho de ser um jogador profissional, trazer melhorias para sua família. Mas vejo ainda mais esperança no técnico Paulo Sérgio, que tira do bolso para que seus jogadores não fiquem na rua e eu ajudo da maneira que consigo, incentivo com livros e materiais esportivos, mas ainda precisamos de muito”, disse Guerreiro.

A sessão de amanhã da Câmara Municipal começa às 9h e a entrada é liberada para toda população. Quem quiser assistir pelas redes sociais tem link no Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador