ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro busca parceria com UCDB para oferecer desconto aos servidores nos cursos de Mestrado e Doutorado

03.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Em busca de oferecer qualificação para os servidores da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro e o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, receberam na manhã de hoje membros da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e acertaram um convênio com a instituição de ensino para benefícios aos servidores nos cursos de mestrado e doutorado.

Participaram da reunião, além dos vereadores, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, o coordenador da Agência de Inovação da UCDB, Vinícius Samúdio, o chefe de gabinete do vereador Ronilço, Silvio de Andrade e o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Rodrigues Barbosa.

“É muito importante ter uma parceria com instituições do porte da UCDB, pois sabemos a qualidade dos profissionais formados por ela. Além disso, como presidente desta casa, quero oferecer o máximo de qualificação para nossos servidores e observo neste convênio uma grande oportunidade de nossa equipe se especializar ainda mais com mestrado ou doutorado”, comentou Carlão.

Ronilço Guerreiro, que tem a educação como uma de suas bandeiras, foi o responsável por construir essa parceria que vai trazer muitos benefícios não apenas para os servidores, mas também para os seus dependentes. “Temos que olhar sempre para frente e ter servidores bem preparados é benefício para Campo Grande. Estamos olhando para o futuro, buscando instituições séria e qualificação de qualidade, como cursos de mestrado e doutorado”, ressaltou o vereador.

Representando a UCDB, o professor Cristiano avaliou a parceria. “Podemos trabalhar diversas parcerias e começar pelos programas de mestrado e doutorado será importante, pois os projetos podem ser voltados para o desenvolvimento local, políticas públicas. Mas estamos oferecendo em todos oferecendo parceria de desconto em todos os nossos programas”, disse.

Os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu — Mestrado e Doutorado oferecidos pela UCDB são Biotecnologia, Psicologia, Educação, Desenvolvimento Local e Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária.

A expectativa é que durante esta semana a Escola do Legislativo dê andamento ao convênio com o parecer jurídico e assinatura para que a UCDB entre no Programa de Benefícios da Câmara nas próximas semanas.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador