ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro atende pedido e apresenta como projeto de lei o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

22.07.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu nesta quarta-feira com o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, Amadeu Borges, e com Rosana Anunciação, coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Durante o encontro, Guerreiro recebeu a solicitação e assumiu o compromisso de apresentar a proposta de transformar em lei o Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

“Me reuni algumas vezes com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e discutimos a possibilidade para que esse plano, muito importante em nossa Capital, se torne um projeto de lei. Vou atender esse pedido da coordenadoria e apresentar o plano na Câmara Municipal, pois ele precisa ser efetivado e colocado em prática para que funcione independentemente de quem está no governo”, comentou Guerreiro.

O Plano Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Campo Grande – População Negra, Povo Cigano e Povo de terreiro, tem o objetivo de promover a igualdade racial e tornar as políticas públicas igualmente acessíveis a todos os grupos étnicos que compõem a cidade, incorporando a questão racial no âmbito da ação governamental por meio da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CPPIR) e os demais órgãos municipais e assim, garantir a transversalidade da política de promoção da igualdade racial em todas as áreas.

“Esse plano foi muito bem elaborado e é muito importante, pois direciona as políticas públicas da gestão municipal com o objetivo que é superar um dos principais desafios da sociedade que é o racismo institucional”, complementou o vereador.

Atendimento

Sem atendimento no gabinete da Câmara devido às restrições da pandemia, Guerreiro reforça que as pessoas devem seguir apresentando seus pedidos e, quando necessário, chamar a equipe do vereador para uma visita nos bairros.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador