ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro aborda ações do Setembro Amarelo em live com presidente do Conselho Regional de Psicologia

23.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Com o tema “Setembro Amarelo: cuidar da saúde mental salva vidas”, o vereador Ronilço Guerreiro realiza na próxima segunda-feira (27), a partir das 19h30, mais uma edição da live “Canal Aberto”. O debate terá a participação da presidente do Conselho Regional de Psicologia, Marilene Kovalski.

“Precisamos reforçar o debate em torno da prevenção, pois saúde mental é um problema sério e temos que ter cuidado e um olhar atento. Nessa live vamos falar sobre o Setembro Amarelo, como identificar quem precisa de ajuda e indicar alguns cuidados para não sofrer com problemas psicológicos”, destacou Guerreiro.

Guerreiro destaca que as pessoas na maioria das vezes mostram sinais de sofrimento. “Quando as pessoas estão com algum problema emocional normalmente dão algum sinal, por mais simples que seja, por isso precisamos estar atentos. Temos que ter conscientização que ninguém quer se matar, as pessoas querem matar uma dor que estão carregando. Por isso digo a cada um que valorize a vida, não é mimimi, não é falta de Deus, depressão é uma doença que precisa de tratamento, atenção e respeito”.

A live Canal Aberto será realizada na página de Ronilço Guerreiro na rede social Facebook (facebook.com/ronilco).

Gabinete de Rua

O vereador Ronilço Guerreiro tem visitado os bairros de Campo Grande, atendendo pedidos e verificando as demandas da população. A maioria das solicitações chega pelos canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador