ícone whatsapp

Reunião entre diretoria do CRF/MS e vereadora Enfermeira Cida Amaral visa valorização da categoria

13.03.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Na última quinta-feira (12), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal esteve reunida com a diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul para discutir melhorias para a categoria.

Para o presidente Flávio Shinzato é importante essa interação com o poder legislativo. “Esse é o caminho e a vereadora por ser oriunda da área da saúde compreende perfeitamente os desafios da categoria”, afirmou. A vereadora Enfermeira Cida Amaral disse que se sente lisonjeada por ter trabalhado com farmacêuticos na Santa Casa e se colocou a disposição da classe. “O primeiro passo foi conseguir a sanção do projeto, de minha autoria que instituiu o Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível, no entanto temos muito a avançar”, destacou a parlamentar. A reunião contou ainda com a participação de Renato Finotti, Kelle de Cássia, Fabiana Vicente e Adam Macedo e o assessor técnico, Adam Macedo Adami e Dendry Rios.

LEI

Foi sancionado em janeiro desse ano, o Projeto de Lei n. 9575/19, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que institui o Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível no município de Campo Grande e dá outras providências. O objetivo é promover, incentivar e apoiar a realização de palestras ou simpósios aos enfermeiros, médicos, dentistas e demais profissionais da Rede Municipal de Saúde da Capital. A data deverá ser comemorada anualmente, todo dia 20 de setembro.

Assessoria de Imprensa da Vereadora