ícone whatsapp

Renda Extra: Prof. João Rocha leva Curso de Salgados a moradoras do Bairro Jardim Noroeste

07.10.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha participou na manhã deste sábado (5) da 2ª edição do Curso Gratuito de Salgados para moradoras do Bairro Jardim Noroeste. O Projeto, desenvolvido pelo Gabinete do Parlamentar, atende cerca de 20 mulheres que moram no bairro da região urbana do Prosa, levando conhecimento e uma nova fonte de renda para as famílias.

Na primeira edição do curso, realizada no mês passado, as alunas aprenderam com o cozinheiro João Ramão, como fazer enroladinho de presunto e queijo, enroladinho de salsicha e esfiha, agora nesta segunda edição elas aprenderam como fazer pastel e mini pizza de diversos sabores.

O vereador Prof. João Rocha destacou a importância de levar este tipo de curso para os bairros mais carentes da Capital, oportunizando uma nova fonte de renda e profissionalizando essas pessoas. “Se a gente tiver a força para ganhar aquilo que precisamos é muito melhor, a gente se sente fortalecido, com mais autoestima, nos sentimos mais felizes. Por isso, eu acredito que precisamos fazer essa corrente do bem, tendo compromisso com as pessoas, só assim vamos mudar esse mundo”, enalteceu o parlamentar.

No curso são ensinados pela promotora de vendas, Olga Sulman, técnicas de venda e apresentação, cuidados com higiene e manipulação de alimentos, além de como calcular preço final dos produtos, tudo visando profissionalizar as alunas de forma a garantir uma renda extra às famílias atendidas. 

Segundo a aluna Diana de Arruda Pires, “pra mim é muito importante um curso como esse, porque a gente aprende algo novo. Muitas vezes queremos um curso assim e a gente não tem aqui, então pra mim é muito importante”, disse.

O curso é realizado na casa da moradora Celina Antônio, que garante: “muitas mulheres que fizeram o primeiro curso já começaram a vender e ter uma renda por mês, graças ao curso. Aqui ninguém ajuda a gente no bairro, então é muito bom receber esse curso do vereador”.

 

De acordo com o professor e cozinheiro João Ramão, “o objetivo do curso é levar para os bairros e verdadeiramente focar nas pessoas mais necessitadas e eles terem um aprendizado para terem uma renda extra para agregar à família”, ressaltou. 

Assessoria de Imprensa do Vereador