ícone whatsapp

Reajuste Zero da taxa do lixo é aprovado com voto do vereador Delegado Wellington

02.12.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Com voto favorável do vereador Delegado Wellington, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar 714/20, de autoria do Executivo, para que a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares não sofra reajuste em 2021. Ainda, foi aprovada alteração do indicador financeiro para reajuste anual da taxa, passando a ter menor variação. 

“A medida faz justiça com a população devido aos impactos da crise econômica, agravada pela pandemia do Covid-19”, destacou Delegado Wellington.

O projeto aprovado também modificou o indicador econômico base para reajuste anual da taxa de coleta. Com a mudança, o reajuste terá como base o indicador oficial utilizado pelo Governo Federal, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) e não mais o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).

 

O IPCA-E tem uma variação menor que o IGP-M, causando um impacto menor na tarifa. A título de comparação, neste ano, até o momento, o IGP-M tem variação de 19%, contra 2,65% do IPCA-E.

Assessoria de Imprensa do Vereador