ícone whatsapp

Projetos de William Maksoud são votados e aprovados em sessão

06.09.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Dois projetos de lei do vereador William Maksoud foram votados em sessão ordinária na Câmara Municipal, em sessão nesta quinta-feira (5).

Aprovado em primeira discussão, o projeto de número 9313/19 que denomina de “Dr. Syrzil Wilson Maksoud” a unidade básica de saúde da família – UBSF Sírio Libanês.

Dr. Syrzil Wilson Maksoud foi o primeiro médico de Mato Grosso do Sul a ter inscrição no CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul), possuindo o número 001, e foi empossado o primeiro Presidente do Conselho no ano de 1977. A trajetória do anestesista começou em 1935, quando sua família decidiu trocar a fazenda em Aquidauana por uma residência em Campo Grande, para Syrzil, na época com 11 anos, e seu irmão poderem cursar o ensino fundamental e médio. Em 1951, ele se formou na Faculdade Nacional do Rio de Janeiro da Praia Vermelha, com especialização em radiologia. Dr. Syrzil Wilson Maksoud exerceu a profissão de médico por 67 anos e nunca deixou de ser um idôneo profissional, atencioso, gentil.

O homenageado sempre participou de assuntos políticos, sendo ativo principalmente nas políticas públicas da área de saúde. A paixão pela medicina era tão notória que dois de seus cinco filhos seguiram a mesma carreira, Wilson e Sérgio Augusto Maksoud, ambos radiologistas como o pai. Além de pioneiro no Estado, ele fundou a empresa Di Imagem, referência em serviços de radiologia.

“Dr Syrzil Maksoud foi o fundador do primeiro centro radiológico na nossa cidade. Então esse projeto é uma homenagem muito emocionada que fazemos a uma pessoa que trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, comentou o vereador William.

Em segunda discussão e votação, o projeto de lei n. 9.298/19, que denomina de “Fátima de Jesus Diniz Silveira” a Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI, localizada na Vila Nasser.

Fátima era esposa do vereador Cristóvão Silveira. Ambos foram brutalmente assassinados.

Assessoria de Imprensa do Vereador