ícone whatsapp

Projetos de Dr. Lívio, sobre homeopatia e apoio escolar, são aprovados

04.07.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) teve dois projetos aprovados na sessão do último dia 2. Um deles trata da instituição do Dia Municipal da Homeopatia, a ser comemorado no dia 21 de novembro, no mês Novembro Verde. A especialidade médica é uma das práticas integrativas reconhecidas pelo Ministério da Saúde, que têm tido sua instalação amplamente defendida pelo vereador.

Já o outro Projeto de Lei, aprovado em primeira discussão e votação, institui o Núcleo de Apoio Psicossocial à Comunidade Escolar. “Esse trabalho será realizado de forma voluntária. Hoje vemos muitas notícias de casos de distúrbios alimentares, depressão, isolamento por bullying, entre outros. A proposta é levar apoio psicológico e espiritual às crianças, com caráter ecumênico”, explica Dr. Lívio.

Derrubada de veto

Ainda durante a sessão, Dr. Lívio contribuiu para derrubada do veto total do Executivo ao Projeto de Lei 8.720/2017, que autoriza o Poder Executivo a instituir, nas escolas municipais, a presença de profissionais de psicologia para atendimento às crianças com deficiência. Além de Dr. Lívio, a proposta tem autoria dos vereadores William Maksoud, André Salineiro, Delegado Wellington, Dharleng Campos, João César Mattogrosso e Dr. Cury.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador