ícone whatsapp

Projetos apresentados pelo vereador Delegado Wellington reforçam compromisso com educação

29.01.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Atuante no Legislativo campo-grandense, o vereador Delegado Wellington (PSDB), que também é membro da comissão permanente de educação na Câmara Municipal, apresentou diversos projetos de lei com o objetivo de assegurar maior frequência dos alunos nas escolas e melhorar a qualidade de vida e de ensino dos estudantes.

Uma das medidas foi aprovação da lei nº 6.227/19 que autoriza o Poder Executivo a adquirir e instalar Lousas Digitais nas escolas da rede municipal de educação, dando melhores condições de trabalho aos professores e maior qualidade no ensino dos alunos.

Delegado Wellington lutou também pela aprovação da lei n º 6.358/19 que obriga escolas da rede pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio. Ainda como medida de prevenção, o parlamentar propôs a lei nº 6.269/19 que autoriza a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal.

Com o intuito de evitar a evasão escolar, Delegado Wellington apresentou a lei nº 6.189/19, que instituiu nas escolas da rede municipal o programa “escola avisa” com intuito de comunicar aos pais ou responsáveis a ausência do aluno na escola.

Ainda na área da educação, o parlamentar é autor da lei nº 5.856/17, que estabelece diretrizes para a Política de Combate à Violência nas Escolas Municipais e da lei nº 6.232/19, que instituiu nas escolas municipais a Capital, a presença de profissionais de psicologia para atendimento das crianças com deficiência.

Além disso o parlamentar assina a lei nº 6.212/19, que reserva 1% (um por cento) das vagas de estágio de nível superior na Administração Pública Municipal para pessoas com 60 (sessenta) anos de idade ou mais.

Outras propostas do parlamentar para a educação seguem em tramitação na Casa de Leis, como o Projeto nº 9527/19 que institui o programa municipal de merenda escolar vegetariana na rede municipal de ensino, para assegurar uma alimentação saudável àqueles que optam em não consumir carnes em suas refeições.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador