ícone whatsapp

Projeto social do vereador Chiquinho Telles promove empoderamento feminino

06.03.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data, destacou Chiquinho Telles, é propícia não só para comemorações, mas também para reflexões

No ano passado, mais de mil mulheres, de diversos bairros da Capital, tiveram oportunidade de se qualificar profissionalmente com o projeto social do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD).

O Parlamentar é um incentivador do empoderamento feminino, sendo que oferece gratuitamente cursos profissionalizantes à comunidade mesmo antes de ser eleito para exercer mandato no Legislativo Municipal.

Ao retomar seu projeto social, neste ano, Chiquinho Telles apresentou inovações para a programação de 2020. Entre as novidades, destacam-se os cursos de depilação, batata recheada e de velas perfumadas de citronela, este último produto considerado um repelente natural para espantar os indesejados insetos.

Para Chiquinho Telles é uma satisfação constatar que a iniciativa tem proporcionado às mulheres a chance de empreenderem, montando o seu próprio negócio, visto que os investimentos iniciais são pequenos. Outras, com os aprendizados adquiridos, contribuem com a economia dos seus lares. “E ainda, conhecemos a história de alunas que abrandaram problemas de depressão, encontrando nos cursos a oportunidade de se integrarem e de terem novo ânimo para a vida. Seja de uma forma ou de outra, esses resultados positivos fazem com que eu continue motivado a promover esse tipo de ação social”.

Por meio de parcerias firmadas com lideranças comunitárias, o Parlamentar tem fortalecido suas ações sociais. E conforme ele, “sempre procuramos ouvir e dar atenção especial às solicitações feitas pelas mulheres, em especial, com relação ao empoderamento feminino”.

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data, destacou Chiquinho Telles, é propícia não só para comemorações, mas também para reflexões. “As mulheres merecem todo o nosso respeito pela sua luta e sensibilidade. Essas guerreiras são dignas de nossos aplausos, e sempre encontraram em meu gabinete todo apoio que precisam para que possam conquistar, cada vez mais, o seu espaço em todas as áreas da sociedade”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador