ícone whatsapp

Projeto social do vereador Chiquinho Telles motiva moradores a buscar ‘novos horizontes’

17.10.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Ao receber pedidos de moradores e lideranças, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), não economiza esforços para levar o seu projeto social aos bairros da Capital, qualificando os alunos para a geração de renda.

Em recentes ações, cursos de qualificação profissional foram realizados no Moreninha III, Vila Nova Campo Grande, Guanandi II, Jardim Itamaracá, Região do Caiobá, Vila Manoel Secco Thomé, Portal da Lagoa e Jardim das Hortências.

MORENINHA III – Trabalho social do Parlamentar é ampliado com parcerias firmadas com entidades, entre as quais o Clube de Mães Guerreiras, presidido por Daisy Rodrigues. No último dia 11 de outubro, a comunidade foi beneficiada com o curso gratuito de pintura em tecidos.

VILA NOVA CAMPO GRANDE  – Já na Vila Nova Campo Grande, mais de 30 pessoas adquiriram novos aprendizados com o curso gratuito de saboaria artesanal. Em parceria com a liderança Petrona Benitez, o Vereador beneficiou também a comunidade com curso gratuito de picles, melhorias no bairro, e oferece às crianças e adolescentes, no polo Jardim Carioca/Nova Campo Grande,  o projeto social Craques do Amanhã, revelando talentos e formando crianças e adolescentes para serem campeões na vida.

GUANANDI 2 -O Parlamentar viveu momentos de fé, otimismo e manifestações de gratidão no Guanandi 2. Em parceria com a Comunidade Evangélica Casa de Davi em Avivamento, por meio do pastor Sérgio Aparecido Teodoro Leme, o curso gratuito de saboaria artesanal beneficiou a comunidade. O aluno Mário Lúcio, falando em nome das demais participantes, agradeceu ao Vereador pela oportunidade que a iniciativa lhe proporcionou, não só de fazer economia doméstica, como também de abrir o próprio negócio com baixo investimento.

JARDIM ITAMARACÁ – Foi bonito ver a emoção de dona Risoleta, que chorou ao agradecer Chiquinho Telles pela chance de fazer o curso gratuito de saboaria artesanal, realizado no Jardim Itamaracá, em parceria com a presidente do Clube de Mães de Mulheres que Brilham e Fazem a Diferença, Jakeline dos Santos de Paula. Foram oferecidos novos conhecimentos para mais de 30 pessoas.

REGIÃO DO CAIOBÁ – Graças à parceria firmada com o Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), entidade dirigida por Eneias de Andrade Barbosa, a região do Caiobá já foi beneficiada com os cursos de design de sobrancelhas e de picles. Em recente ação, a comunidade foi contemplada também com o curso de saboaria artesanal. “Foi gratificante ouvir da aluna Renata que encontrou no curso uma motivação para a vida. Ela enfrenta problema sério com relação à sua saúde, mas a integração com as demais participantes alegrou o seu coração”, comentou Chiquinho Telles.

VILA MANOEL SECCO THOMÉ, na região do Grande Indubrasil – O sentimento manifestado pelos alunos foi de gratidão pelas portas que o Partamentar abriu para geração de renda. Na Vila Manoel Secco Thomé, em atendimento à solicitação do presidente da Associação de Moradores, Edson Luiz Ducatti, foram qualificadas cerca de 30 mulheres com o curso de saboaria artesanal.

PORTAL DA LAGOA – Depois do curso de picles, a pedido do presidente da Associação de Moradores do São Caetano e adjacências, José Santana, o Vereador levou também para a região do Portal da Lagoa o curso gratuito de Saboaria Artesanal. A localidade já foi beneficiada com importantes melhorias, resultado das indicações de Chiquinho Telles.

JARDIM DAS HORTÊNCIAS – Em parceria com a “Ong Sal da Terra, Luz do Mundo”, coordenada pelo pastor Joelson Feliciano, o Vereador possibilitou a qualificação de cerca de 30 alunos no Jardim das Hortências, com o curso gratuito de saboaria artesanal.

Cada entrega de certificados de participação de cursos gratuitos que é feita nos bairros de Campo Grande, expressou Chiquinho Teles, “representa uma realização pessoal. Nosso maior pagamento é receber abraços dos alunos e manifestações de gratidão, mostrando que estamos no caminho certo em qualificar profissionalmente pessoas que buscam por oportunidades de empreender”.

Assessoria de Imprensa do Vereador