ícone whatsapp

Projeto que intitula EMEI da Vila Nasser de “FÁTIMA DE JESUS DINIZ SILVEIRA” é sancionado

04.10.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Matéria foi apresentada pelos vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e William Maksoud (PMN)

 

Em homenagem à Fátima de Jesus Diniz Silveira, educadora e esposa do ex-vereador Cristóvão Silveira, os vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e William Maksoud (PMN) apresentaram na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei para intitular a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI da Vila Nasser em sua memória. A matéria foi sancionada pelo Executivo nesta sexta-feira (4), por meio da Lei n. 6.300, publicada no Diário Oficial da Capital.

O casal Fátima e Cristóvão Silveira faleceu no dia 18 de julho de 2017, vítimas de um crime que chocou toda sociedade. Desta forma, este reconhecimento tem a finalidade de manter sempre viva a memória e rica contribuição que proporcionaram para nossa Capital, sobretudo por meio das ações sociais.

Em sua trajetória, Fátima Silveira tem como destaque o fato de ser fundadora do “Projeto Ação em Vida”, que promovia cursos profissionalizantes para a população em situação de vulnerabilidade e beneficiaram muitas famílias. Na área da panificação, por exemplo, é impossível mensurar quantos foram favorecidos, pois atuavam em diversas escolas públicas e particulares, atendendo diversos bairros de Campo Grande.

Para Filipe Silveira, filho da homenageada, o reconhecimento é a forma de deixar vivo um legado de amor. “Minha amada mãe juntamente, é claro, com meu pai o, meu amado ex-vereador Cristóvão Silveira, trabalharam juntos construindo um legado de amor à educação e diversas esferas para o povo de Campo Grande, basta ir nos bairros e perguntar. Meus pais lutaram muito e ajudaram muitas pessoas, inclusive aquele que tirou a vida deles. Ver este reconhecimento do legislativo mostra que Fátima de Jesus Diniz Silveira que por pouco não foi abortada pelo fato de ser uma gravidez de risco, uma filha única que desde nova trabalhou para ajudar sua família, que quase inclusive se tornou professora, que dedicou anos com meu pai para ajudar as pessoas e partiu dessa vida defendendo o seu amor, só mostra mais que foi uma pessoa que lutou antes mesmo de nascer, sendo assim um grande exemplo para as pessoas de uma forma que a eternizará por várias gerações em um local de uma esfera que ela achava extremamente importante que é a educação e ainda em um bairro onde eles trabalharam muito. Parabéns para minha mãe que lutou como uma grande mulher”, declarou emocionado.

Coautor da homenagem, o vereador João César Mattogrosso enfatiza que a condecoração é mais do que justa. “Pessoas que contribuem de forma tão significativa para o crescimento e evolução do próximo, devem ter o seu valor reconhecido em nossa sociedade. Ao atribuirmos o nome da dona Fátima a uma instituição de ensino é a maneira de demonstrarmos gratidão pelas benfeitorias realizadas em favor da nossa população”, pontua o parlamentar.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador