ícone whatsapp

Projeto de Ronilço Guerreiro sobre inclusão do empreendedorismo no currículo da REME é aprovado e segue para sanção do executivo

04.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os vereadores de Campo Grande aprovaram em segunda votação e discussão o projeto de lei 10.191/21 de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que dispõe sobre a inclusão do conteúdo empreendedorismo no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino, seja como disciplina ou curso extracurricular.

Agora, para se tornar lei, o projeto segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. “Fiquei muito feliz pela sensibilidade dos vereadores com essa aprovação, pois desde cedo precisamos formar nossas crianças para organização financeira e para empreender, pois isso trabalhar o sonho das pessoas. Tenho certeza que o prefeito Marquinhos vai sancionar, pois ele entende a importância deste tema e já falei com ele sobre o projeto”, comentou Guerreiro.

De acordo com os objetivos do projeto, destaque para desenvolvimento de habilidades e competências preparando os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros.

“Esse projeto é muito importante, pois vai ensinar nossos estudantes a olhar para o futuro e ensiná-los a importância de empreender, como funciona uma empresa, as dificuldades do mercado de trabalho e, principalmente a educação financeira, pois vemos os jovens se endividarem muito cedo”, ressaltou Guerreiro.

Pela proposta, após sancionado, o município poderá firmar convênios com órgãos públicos federal e estadual, além de empresas privadas para realização de projetos e desenvolvimento de atividades para a formação do corpo discente. 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador