ícone whatsapp

Projeto de Ronilço Guerreiro, inclusão do Empreendedorismo no currículo escolar da REME será votado na Câmara Municipal

27.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Nesta quinta-feira será votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o projeto de lei 10.191/21 de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que dispões sobre a inclusão do conteúdo empreendedorismo no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino, seja como disciplina ou curso extracurricular.

De acordo com os objetivos do projeto, destaque para desenvolvimento de habilidades e competências preparando os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros.

“Temos que pensar na formação dos nossos estudantes olhando para o futuro e ensiná-los a importância de empreender, como funciona uma empresa, as dificuldades do mercado de trabalho e, principalmente a educação financeira, pois vemos os jovens se endividarem muito cedo”, ressaltou Guerreiro.

Ainda segundo o vereador, é importante que a criatividade seja trabalhada desde cedo. “As escolas podem fomentar a capacidade de gestão e inovação através de atividades criativas. Isso vai fazer com que teremos uma cidade inteligente, pensada não apenas em tecnologia, mas em desenvolvimento humano”, complementou o vereador.

Pela proposta, caso aprovado o projeto de lei, o município poderá firmar convênios com órgãos públicos federal e estadual, além de empresas privadas para realização de projetos e desenvolvimento de atividades para a formação do corpo discente. 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador