ícone whatsapp

Projeto de Professor João Rocha institui ‘Medalha do Centenário da Imigração Japonesa’ em Campo Grande

10.04.2014 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (10) o projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Professor João Rocha (PSDB) que institui a 'Medalha Legislativa do Centenário da imigração Japonesa’, a ser outorgada aos japoneses e seus descendentes, moradores da capital, que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento de Campo Grande.
 
Representantes da comunidade japonesa – que é hoje a terceira maior do País – se mostraram muito contentes com a instituição da medalha que levará o nome do ex-vereador Haguemo Tomonaga e será entregue acompanhada de um diploma em sessão realizada este ano.
 
Os nomes dos homenageados serão escolhidos por indicação dos 29 vereadores, pela Casa, pela Associação Nipo Brasileira de Campo Grande presidida por Acelino Sinjo Nakasato, pela Associação Okinawa de Campo Grande presidida por Nilton Kiyoshi Shirado e Associação Campograndense de Beisebol presidida por Octacílio Sakai.
 
Para o Vereador Professor João Rocha é muito importante que se reconheça a rica contribuição dos japoneses a nossa cidade, ao Estado e ao País. “Sua cultura, culinária, costumes e crenças influenciaram positivamente. Só temos a agradecer os ensinamentos e o trabalho dos imigrantes japoneses”. Comentou.
“Temos uma história com os amigos da comunidade Japonesa em Campo Grande. A medalha ‘Haguemo Tomonaga’ vem para coroar tudo isso”.  Finalizou.
 
Kelly Venturini
Assessoria de Imprensa do Vereador