logo
08.07.2019 · Vereador Cazuza
Projeto de Lei do vereador Cazuza institui o Dia do Cuidador Social
img_9023_ver_cazuza_fto_izaias_medeiros

 

O vice-presidente da Câmara, vereador Cazuza, protocolou o Projeto de Lei nº 9.417/19, que institui o “Dia do Cuidador Social” no município de Campo Grande – MS, de forma a reconhecer a importância desses profissionais, que zelam pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene, educação, cultura e recreação da pessoa atendida.

Para o vereador Cazuza, reconhecer a atuação desses profissionais é de relevância para a sociedade. “É uma profissão que está diretamente ligada ao fator de humanização, tão importante para a nossa sociedade”.

Cazuza ressaltou que incluir no calendário do município o dia 5 de setembro é uma forma de reconhecer a importância desses profissionais. “É um trabalho que exige dedicação, respeito e muito carinho, pois os cuidadores atendem diretamente pessoas que necessitam de atenção especial”.

Dia 5 de setembro

O dia 5 de setembro foi escolhido, pois é a data em que se celebra a memória de Madre Teresa de Calcutá, pessoa mundialmente conhecida por ser considerada a maior cuidadora do último século.

Assessoria de Imprensa do Vereador Cazuza

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.