ícone whatsapp

Programa que abre praças a pets sai do papel e agora cães podem passear no Parque Sóter

01.02.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A causa animal em Campo Grande está caminhando a passos de tartaruga, mas pelo menos está. A partir de hoje (1), os tutores que quiserem fazer um passeio diferente com seus cães terão mais uma oportunidade.  Já que o Programa Pracão saiu do papel com nome Parcão e os tutores poderão passear no Parque do Soter com seus pets. Essa Lei é assinada pelos vereadores Veterinário Francisco (PSB),   Eduardo Romero (Rede) e o então vereador Lucas de Lima (Sol).”Estou muito feliz com esse nosso projeto que saiu do papel é uma vitória para causa animal. Agora os tutores e pets terão um espaço para brincar em segurança. Em outros estados isso já é normal e Campo Grande já passou da hora de evoluir na causa animal. Agora só temos que aguardar outras melhorias para nossos anjinhos de quatro patas”, explica o vereador veterinário Francisco.

Segundo o parlamentar, a partir de hoje o parque do Soter será aberto para o lazer de cães e seus tutores para poderem passear e brincar com segurança, e também poderá incluir orientação veterinária, bem como vacinação antirrábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão competente ou parcerias.

O projeto do Parcão prevê a implantação de uma área de 5.400 m², com gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães. Serão investidos R$ 600 mil em melhorias, como a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O parque tem 22 hectares e recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.

Veterinário Francisco lembra que a Lei foi sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) em dezembro de 2017 e a regulamentação deveria ser em 180 dias a contar da publicação. Ele disse ainda que o Parcão nos moldes que diz a lei deve ficar pronto em até três meses. “A prefeitura terá que licitar ainda alguns materiais para fazer o cercado do Parcão e fora que o Parque do Soter precisa de várias reformas que o Rodrigo Terra( Funesp) já me garantiu que acontecerá”, explica o parlamentar. 

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador