ícone whatsapp

Professora da UFMS é homenageada pelo seu dia por Vereador Junior Longo

17.10.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Professora Elizabeth Maria Azevedo Bilange, recebeu na noite desta quarta-feira (16), em uma Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, a Medalha Legislativa Marisa Serrano do Mérito Educativo, pelas mãos do Vereador Junior Longo, como homenagem ao dia do professor que foi nesta terça-feira (15).

Instituída pelas Resoluções 1.098/09 e 1.302/19, a honra é realizada anualmente aos profissionais da educação básica, superior, pública e privada da cidade de Campo Grande. A medalha é entregue aos profissionais que tenham destaque na sua área de atuação, seja no planejamento, gestão, sala de aula, supervisão, inspeção ou orientação educacional.

Homenageada

A homenageada pelo Vereador Junior Longo, é graduada em Letras pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), mestre e doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Elizabeth sempre participou de projetos com propósitos sociais. Ainda como acadêmica alfabetizou funcionários adultos da UFMS do serviço básico, aplicando as teorias do filósofo e educador Paulo Freire. Fez pesquisas e atuou em Escolas de Fronteira, em Corumbá e na Bolívia. Elizabeth é docente da UFMS desde 2009 e ministra a disciplina de Educação das Relações étnico- raciais.

Assessoria de Imprensa do Vereador