ícone whatsapp

Professor Riverton acompanha volta às aulas presenciais na REME

26.07.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

O vereador Professor Riverton (DEM) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (26), a volta às aulas dos alunos e profissionais de Educação na Reme (Rede Municipal de Ensino) verificando se as unidades escolares estavam seguindo os protocolos de biossegurança. “Eu como educador há mais de 20 anos quero garantir que todos os profissionais de educação e alunos estejam seguros nessa volta às aulas. Desde o começo do meu mandato eu reivindiquei a priorização desses profissionais na vacinação contra a Covid-19 e agora a maioria está imunizado com as duas doses da vacina”, explica o parlamentar. 

Os alunos estão em aula remota a pelo menos um ano e meio devido a pandemia do novo coronavírus e muitos pais e responsáveis estão preocupados com o retorno presencial das aulas. Esse é o caso da atendente, Marielle de Souza, 35 anos, moradora do bairro Estrela do Sul e mãe de duas crianças de 10 e 8 anos. Ela explicou que seus filhos estavam ansiosos para voltar às aulas presenciais. “Eu e a minha mãe tentávamos ajudar nas aulas remotas. Mas a presença física dos professores e colegas faz muita diferença no aprendizado. Antes de deixar meus filhos voltarem eu fui na escola e verifiquei se tudo estava em ordem para eles voltarem com segurança”, explica.  

O Professor Riverton explica que para garantir a imunização dos profissionais de educação e tornar Campo Grande pioneira na vacinação desses profissionais fez uma “via Crucis” em Brasília contando com a ajuda da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do senador Nelsinho Trad (PSD) para pedir junto ao Ministério da Saúde que os profissionais de educação fossem prioridade na vacinação contra a Covid-19. Ele lembra ainda que protocolou pedidos junto as secretarias estadual e municipal de Saúde. “Desde que chegou os primeiros lotes da vacina aqui no Estado, eu dialoguei com os secretários de Saúde do Estado e Município para que as doses dos imunizantes fossem dadas para os profissionais de educação e agora a REME pode voltar com a maioria dos profissionais imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19″, argumenta. 

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador