ícone whatsapp

Professor Juari declara voto em apoio ao requerimento de Ronilço Guerreiro para implantação do projeto Cartão de Material Escolar em Campo Grande

09.03.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

 

Na manhã desta terça-feira (09), o vereador Professor Juari declarou voto em apoio ao requerimento enviado, pelo colega vereador Ronilço Guerreiro, para a Secretária Municipal de Educação Elza Fernandes. O requerimento se refere ao pedido de mais informações sobre o projeto ‘Cartão de Material Escolar’ aprovado pela Casa de Leis, em 2016, mas que não obteve implementação. 

Este cartão teria valor estipulado por pesquisa, possibilitando que as famílias comprem o material diretamente do comércio, dinamizando o processo de distribuição dos kits de materiais escolares pela Prefeitura. Como presidente da Comissão de Educação e Desporto, Juari se manteve à disposição para organizar uma reunião entre as partes, dando continuidade ao processo.

Ainda durante a Sessão foi votado o projeto de lei 9.975/21, do Poder Executivo, que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus. Juari votou a favor do projeto que, na prática, garante a participação de Campo Grande no Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras). Ele também realizou indicações, durante o Pequeno Expediente sobre iluminação, limpeza pública, patrolamento e cascalhamento dos bairros Jardim Itamaracá, Jardim das Nações, Nova Lima e Coronel Antonino.

Ainda hoje o vereador participou de entrevista na Rádio Capital 95 FM, explicando seu posicionamento a respeito do retorno às aulas municipais, com a vacinação dos professores e administrativos.  Seu discurso causou revolta nos demais colegas da Câmara Municipal. Nas palavras do vereador, ele foi mal interpretado pelos colegas e afirma que quis apenas levar uma reflexão sobre o tema na Tribuna Livre.

Assessoria de Imprensa do vereador