ícone whatsapp

Professor João Rocha participa da Abertura do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas Masculino

09.06.2022 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O vereador professor João Rocha participou da abertura do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas Masculino- Terceira Divisão, na noite de ontem (08) no ginásio Guanandizão em Campo Grande. O primeiro dia de competição foi marcado por quatro disputas.

Além de clubes de Mato Grosso do Sul e da Paraíba, mais seis unidades federativas serão representadas no Brasileiro: All Star Rodas Belém (PA), Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba (Gaadin-SP), Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap-AP), Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de São Gonçalo (ADD/SG)/Navebrás/Nova Escola (RJ), Brasília Raptors Basquete (DF) e Leões/Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Smej)/Castro (PR).

As quatro melhores equipes, que chegarem às semifinais, garantem o acesso à Segunda Divisão. Como profissional de educação física, amante do esporte, João Rocha manifestou seu respeito aos atletas competidores. “Vocês nos dão exemplos de como transformar dificuldade em superação, transformação de força, determinação e garra, para que aqui possam apresentar um espetáculo, mostrando a força do esporte, a capacidade de transformação social. Desejo sucesso a todos e uma bela disputa”.

“Campeonatos nacionais sempre trazem muita animação para nós, envolvidos com esporte. Ainda mais quando são realizados em nosso próprio Estado, proporcionando a oportunidade de a população torcer pela equipe em casa. Esperamos grandes partidas no Guanandizão”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio do Governo do Estado, via Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

 

Assessoria de Imprensa do Vereador / Assessoria Fundesporte