ícone whatsapp

Prof. João Rocha agradece iniciativa de nomear CEFAT de “Rose Rocha”

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, o presidente da Casa de Leis Prof. João Rocha agradeceu a iniciativa e aprovação do Projeto de Lei 8943/18, de autoria do vereador Carlão, que denomina de “Rose Rocha” o Centro de Formação de Atleta – CEFAT.

Emocionado, Prof. João Rocha agradeceu a homenagem. “Agradeço a iniciativa do autor do Projeto e os votos recebidos dos colegas em nome de toda família por se tratar de um local onde a Rose esteve à frente por mais de 30 anos, de coração realmente agradecemos”, disse. 

Para o autor do Projeto, vereador Carlão é uma justa homenagem pelo trabalho realizado por Rose em prol do esporte em Campo Grande. “É uma justa homenagem, pelo que ela fez pela cidade e pelos atletas, é merecida essa homenagem”, destacou.

Trajetória de Rose Rocha

Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como “guerreira”, por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorrisos contagiantes. Rose faleceu no dia 13 de maio de 2018. 

Rose era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador