ícone whatsapp

Prevenção às Drogas: programa “Esporte Sim, Drogas Não” é alternativa para preservar juventude

16.01.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Proposta dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), Gilmar da Cruz (Republicanos), Odilon de Oliveira (PDT) e Pastor Jeremias Flores (Avante), a Lei n. 6.403/20 traz novos mecanismos para promover a prevenção às drogas na Capital. A legislação, de caráter autorizativo, visa a criação do programa “Esporte Sim, Drogas Não”.

A ideia é estabelecer parcerias com quadras esportivas, academias de ginástica, bem como escolas públicas e privadas, além das universidades. Esta parceria tem caráter voluntário, sem ônus para o Executivo Municipal e para os munícipes, que nos horários vagos poderão promover a prática de esportes nas mais diversas modalidades.

O programa tem como público-alvo as crianças, adolescentes e jovens de ambos os gêneros. Outro destaque da matéria é a abertura às associações beneficentes, casas de apoio e templos religiosos que realizam trabalho de combate às drogas, para que possam realizar parceria coma prefeitura, visando o fortalecimento da iniciativa.

De acordo com o vereador João César Mattogrosso (PSDB), coautor da proposta, o esporte é um agente imprescindível no combate deste grande mal-estar da sociedade. “Nossa juventude precisa de atenção e o esporte é uma ferramenta fundamental para desviar o foco dos caminhos errados, além de contribuir para qualidade de vida e formação como um todo”, ressalta o parlamentar.

A lei já está em vigor na Capital desde a publicação no Diário Oficial de Campo Grande, que aconteceu no último dia 10 de janeiro.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador