ícone whatsapp

Presidente do Cotolengo agradece Câmara por apoio: ‘uma das casas que mais auxiliam’

23.09.2021 · 12:00 · Palavra Livre

O presidente do Cotolengo Sul-mato-grossense, padre Valdeci Marcolino, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (23), para agradecer a Câmara Municipal pelo apoio para manutenção e ampliação da instituição. O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha.

“O Cotolengo começou em agosto a atender 400 pessoas por mês via SUS, e esses 400 atendimentos de pessoas, eles acabam tornando-se 2188 atendimentos mês. Cada paciente, cada atendido que vai ali, faz no mínimo três tipos de atendimento. Estamos muito contentes e fiz questão de vir agradecer a cada um de vocês, que através de emendas e ajuda, fazem com que o Cotolengo cresça. Só queria dizer a vocês, vereadores: muito obrigado”, disse.

Fundada em 20 de Julho de 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos. 

Na Capital de Mato Grosso do Sul, o Cotolengo está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.

“O Cotolengo só existe porque temos muitos auxílios de pessoas da sociedade civil, do Estado e município, e esta Casa é uma das casas que mais auxiliam a instituição com emendas dos vereadores. Vocês auxiliam a Casa a manter os projetos, que completam 25 anos atendendo muitas pessoas”, completou o padre, que administra o espaço desde agosto de 2016.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal