logo
20.09.2018 · Palavra Livre
Presidente do Conselho da Juventude fala na Tribuna sobre as ações da Semana Municipal da Juventude
img_3089_maicon_nogueira_fto_izaias_medeiros

O presidente do Conselho Municipal da Juventude e subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Cleyton Rodrigues Nogueira, usou a Tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (20), para falar sobre as ações da Semana Municipal da Juventude. O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha.

De acordo com Maicon Nogueira, a Semana Municipal da Juventude foi criada em 2010 para fortalecer as políticas públicas para a juventude na Capital. “Neste ano, temos como tema o combate e redução das desigualdades sociais na nossa cidade. As ações acontecem no município do dia 20 a 30 de setembro com atividades nas mais diversas áreas, no esporte, na saúde, na educação e na cultura”, detalhou.

O objetivo do evento da semana é promover ciclo de palestras, cultura, esporte, orientação profissional e saúde do jovem, os eventos seguem um cronograma com temas, horário e locais das ações.

Na ocasião, Nogueira também explicou o papel do conselho e da subscretaria nas ações realizadas para fortalecer e oportunizar os debates para os jovens. "O objetivo é contribuir com o debate, envolver os jovens, estimular a participação dos jovens em espaços gerais da política. Uma das políticas que promovemos para os jovens é o combate ao uso de drogas e álcool”, alegou.

“Atendemos mais de 15 mil jovens com as nossas ações, mas ainda é pouco, da para fazer muito mais. Vamos unir as pessoas por uma causa, a aproximação da Pasta, do Conselho e da Câmara é essencial para criar, fortalecer e estender a importância das políticas públicas para a juventude e tornar a nossa cidade referência”, apontou.

Para participar da Semana Municipal da Juventude basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se a sede da Subsecretaria de Políticas para Juventude localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Clique aqui para ver a programação

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande)

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

 

 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.