ícone whatsapp

Prefeitura promete entregar parte da obra do Centro de Belas Artes em 2022 e Ronilço Guerreiro cobra medidas de segurança urgente

01.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro presidiu a audiência pública que discutiu a retomada das obras do Centro de Belas Artes. Durante o encontro que aconteceu na Câmara Municipal, a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos do município de Campo Grande, Catiana Sabadin, garantiu que até o final de 2022 a primeira parte da obra será entregue.

“Também carregamos esse peso de ter que entregar essa obra que já tem mais de 30 anos, mesmo sabendo que assumimos ela tem pouco tempo. Eu como cidadão também me sinto mal olhando aquele espaço parado, mas é uma meta minha pessoal, do prefeito Marquinhos Trad e de todo o poder executivo municipal finalizar o Centro de Belas Artes e até o final do ano que vem entregamos a primeira parte”, comentou a subsecretária garantido que já tem o dinheiro, cerca de R$ 4 milhões.

Ronilço Guerreiro disse que vai acompanhar de perto o trabalho e deixou alguns encaminhamentos para serem seguidos a partir de agora. “Quero dizer que a Câmara Municipal vai criar uma comissão para acompanhar as obras e queremos participar a partir de agora de todo o planejamento. Mas, de imediato, queremos segurança no local, essa é uma proposta urgente”, comentou o vereador.

Além disso, Guerreiro pediu para ter acesso ao projeto. “O projeto é o mesmo, mas quero ter acesso a ele e ao cronograma, além de ter informações de tudo que foi acordado com a Caixa Econômica Federal. Também quero dizer que esse espaço é da cultura e não pode ter sua finalidade desviada”, complementou.

O encontro contou com a participação de representantes da região onde se encontra a obra, do secretário de Cultura e Turismo, Max de Freitas, de vários vereadores e representantes da área cultural.

Assessoria de Imprensa do Vereador