ícone whatsapp

Prefeitura executa obras na região do Seminário e Ronilço Guerreiro agradece agilidade no atendimento de suas demandas

05.04.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

A sujeira das ruas, a lama em dia de chuva, o perigo do matagal alto. Esses são apenas alguns dos problemas que os moradores da comunidade Nossa Senhora da Conceição (Região do Seminário) sempre alertaram o poder público e que nunca foram resolvidos, mas agora a limpeza da região e o sonhado asfalto está saindo do papel, graças às articulações do vereador Ronilço Guerreiro junto ao poder executivo.

As obras acontecem entre as ruas Teodomiro Serra e Dr. Laureano. “É um pedido antigo de pavimentação e limpeza. Fui pessoalmente conversar com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese e ele já tinha ciência do problema, prometeu agilizar e felizmente estamos sendo atendidos”, comentou Guerreiro.

Maria da Conceição é moradora da região e sempre faz caminhadas no entorno e disse que o mato era muito alto, mas que agora sente-se mais segura. “Vem pessoas de muitos locais andar aqui pela Norte Sul (Av. Presidente Ernesto Geisel) e o mato era muito alto, sujeira por todo lado e agora está bem melhor. Fico feliz em saber que estão olhando para nossa comunidade”, comentou a moradora.

As obras estão em andamento e ainda não tem um prazo para finalização. Já foi feita a limpeza das ruas, terraplanagem e início da marcação para a pavimentação. “Estou acompanhando de perto e agradeço o executivo por levar essas melhorias para uma região tão próxima do centro e importante para nossa cidade”, disse Ronilço.

Rua do Seminário

A Rua do Seminário, importante via de acesso a região da UCDB está sendo totalmente recapeada. Guerreiro destaca que os moradores sempre pediram mais sinalização e melhorias no asfalto. “É um local de muito fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, moro na região e só tapa buraco não resolve em alguns casos. Agora veio um recapeamento total, assim como já foi feito na Tamandaré, e que ficou muito bom, pois é uma área que tem crescido muito e se desenvolvido, com novos moradores, novos prédios e condomínios”, avaliou o vereador.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador