ícone whatsapp

Prefeitura anuncia mais investimento na cultura e Ronilço Guerreiro quer fomentar a arte nos bairros e mais editais

21.01.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro tem lutado por mais espaços e um orçamento que possa de fato valorizar, dar oportunidades e condições de trabalho aos artistas da Capital. Nesta semana a prefeitura anunciou mais investimentos na área cultural e Guerreiro afirma que vai acompanhar de perto esse trabalho.

“Realizamos audiência pública para discutir o orçamento, participei de várias reuniões com o Fórum de Cultura e o objetivo sempre foi o mesmo: valorizar nossas manifestações culturais. Fiquei muito feliz com essa notícia de que os investimentos no setor de Cultura e Turismo em Campo Grande serão dobrados. Acredito que a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) tem feito um grande trabalho com pouco e agora tem condições de fazer muito mais, porém sempre pensando no artista”, comentou Guerreiro.

A Sectur tem realizado eventos nos bairros, centro de Campo Grande, praças e, de acordo com o vereador, a ideia é que cada vez mais o artista chegue próximo da população. “Não adianta só fazer evento nos Altos da Afonso Pena, ou no centro da cidade, é preciso levar a arte para os bairros e valorizar o artista local. Temos que olhar para as comunidades, levar entretenimento. Sempre digo que onde não há atrativos culturais a violência vira espetáculo, então acredito que teremos um ótimo novo ano”, ressaltou.

Emendas

No final do ano passado, Ronilço Guerreiro apresentou emendas na Lei Orçamentária Anual de 2022 para Aquisição de livros didáticos ou paradidáticos de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul, Reforma e adequação da Biblioteca do Horto Florestal, Construção do Centro de Referência de Assistência Social em Tecnologia (Crastec) do Jardim Seminário e Criação da Casa do Artesão no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O prefeito Marquinhos Trad vetou as emendas, mas Guerreiro afirma que vai dialogar em busca de uma solução, pois ele destaca a importância desses investimentos. “Com esses recursos conseguiremos reforçar as políticas públicas para cultura, tecnologia e turismo. Os nossos escritores terão suas obras valorizadas e chegará para a população local, os nossos artesãos poderão comercializar suas obras na porta de entrada da Capital, que é o aeroporto; a tradicional Biblioteca Municipal ganhará uma cara nova, como ela merece e vamos fortalecer o acesso a tecnologia com o CRASTEC”, ressaltou Guerreiro.

Assessoria de Imprensa do Vereador