ícone whatsapp

Por acreditar no Trabalho Social, Junior Longo destina R$ 180 mil em emendas para instituições da Capital

29.05.2019 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) destinou emendas parlamentares no valor de R$ 180 mil para associações e entidades de assistência social e saúde da Capital. O parlamentar enfatiza a importância desse recurso para aprimoramento no atendimento oferecido para a população mais carente de nossa Cidade Morena.

Serão beneficiadas com as emendas do vereador Junior Longo: Asilo São João Bosco, Projeto Asas do Futuro, Instituto Shalon, Cotolengo, Lar do Idoso e Projeto Simão.

“Sabemos das lutas diárias para manter essas entidades de portas abertas. O trabalho realizado é sério e faz a diferença na vida de centenas de famílias campo-grandenses. Esse valor que destinamos irá contribuir com o belíssimo trabalho realizado em prol da qualidade de vida de nossa gente”, avaliou o vereador.

Junior Longo tem acompanhado de perto o Projeto Asas do Futuro. Sendo de iniciativa social da Associação de Amigos do Bairro Dom Antônio Barbosa atende cerca de 150 crianças de cinco a 14 anos da região com atividades culturais, esportivas e educacionais.

O Instituto Shalon atende pessoas carentes com cursos profissionalizantes. São oferecidas várias técnicas para que os participantes consigam ter uma renda. A fabricação da Bala Baiana, que é uma delícia, é um exemplo de quanto podemos fazer pelo próximo.

Também atende 120 crianças em risco social, que recebem apoio intelectual, esportivo, de saúde e cultural, atendimentos muito importantes na infância. Estas atividades são feitas no Centro de Atividades Hilário Colognesi, o Cahico. 

Projeto Simão – foi criado com o objetivo e foco na recuperação, reabilitação e reintegração social de pessoas do sexo masculino que se envolveram no mundo das drogas.

“O Projeto Asas do Futuro e o Instituto Shalon são dois exemplos de que os recursos são bem aplicados para ajudar o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, por meio de atividades educacionais, esportivas e culturais. Já o Projeto Simão cuida de homens que querem se recuperar dos vícios das drogas. As outras instituições tem trabalho reconhecido por toda a sociedade campo-grandense. Todas essas entidades podem contar conosco para que trabalho seja continuado em favor do próximo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Vereador