ícone whatsapp

Pires visita concessionária de água da Capital e conhece mais sobre atuação da empresa

07.10.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

A concessionária de serviço de água e esgoto na Capital, Águas Guariroba, recebeu a visita do vereador Clodoilson Pires (Podemos), nesta quarta-feira (6). O Centro de Operações, Estação de tratamento de esgoto: ETE Los Angeles e viveiro de mudas da empresa foram visitados, com a presença do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.   

“Essas visitas técnicas são fundamentais para que possamos conhecer e entender ainda mais o funcionamento da empresa na Capital e como ela se relaciona com seus clientes. Com essas informações a fiscalização, que também é papel do vereador, fica mais abrangente e mais eficaz. Agradeço a todos da empresa pelo convite”, destacou o parlamentar.

O diretor-presidente explicou, durante a visita, que a Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. Conforme o diretor-presidente, a Capital conta com sistema de contingenciamento que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto a estiagem à população.

“Essa é a hora que eles [vereadores] conseguem conhecer, ver todos os sistemas e seriedade que a gente trata essa questão. Isso facilita para informar a população e para conscientizar todo mundo do trabalho que a Águas Guariroba executa na cidade. É fundamental ter esse alinhamento com o legislativo. Nós os temos como os representantes da população, o que são de fato, e um elo direto com a população” avaliou, Themis.

Outro ponto que chamou a atenção do vereador foi a área que são cultivadas espécies exóticas, além de árvores nativas, como Ipês, Aroeira, Canafístula, Pau-Balsa, entre outros. As mudas produzidas são utilizadas para plantio nas áreas de mananciais, em unidades da concessionária e também utilizadas em atividades de conscientização sobre a arborização e preservação do meio ambiente.

A Águas Guariroba é responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos.

Simara Viana Minetto, gerente do Centro de Controle de Operações da Águas Guariroba e o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) também acompanharam momentos da visita.

 

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador