ícone whatsapp

Pires reforça compromisso com a pauta da criança e do adolescente em sessão da Câmara da Capital

05.11.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Autor da Lei 10.181/21, que prevê o treinamento de agentes públicos para identificarem o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) voltou a confirmar seu compromisso com essa temática na sessão desta quinta-feira (4), da Câmara da Capital, que recebeu a coordenadora, Teresa Raquel Gomes, da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande.

“A proteção de nossas crianças e adolescentes é um tema muito sensível e que tenho abraçado. Um exemplo disso foi a lei de minha autoria que prevê o treinamento de agentes públicos para identificarem situações de abusos contra nossos pequenos. Quero aproveitar e parabenizar a coordenadora, Teresa Raquel, pelo seu trabalho. Uma pessoa competente e ativa, que junto com sua equipe têm mostrado muito trabalho por nossas crianças e adolescentes”, pontuou o parlamentar.

Clodoilson enfatizou ainda que a coordenadora tem ido às ruas para realizar seu trabalho. “Eu sei que muitos quando vão para uma coordenadoria simplesmente sentam numa mesa e não fazem nada. Você tem ido a campo, esteve no meu gabinete e tivemos uma conversa boa. Vi os seus projetos e hoje eu vejo que você realmente está indo a campo, está conversando com as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), e eu sei que não vai parar por aí”. Clodoilson ainda se dispôs a acompanhar a coordenadora em visitas aos Conselhos Tutelares da Capital.

Na oportunidade a coordenadora pediu aos vereadores apoio em seus projetos e o envolvimento da Casa de Leis com a temática. “Uma criança não tratada [nos casos de violência] pode se tornar um adulto problemático, pouco produtivo e dependente de outras pessoas”, disse Teresa Raquel.

“Nós podemos buscar emendas federais, provocar o governador, o prefeito, para que a gente possa, ao final deste mandato, entregar para Campo Grande uma casa que olhe para a criança e o adolescente na nossa cidade. Infelizmente, isso não é uma realidade. É necessário termos esse olhar mais atento”, finalizou o vereador, lembrando ainda que a Capital já contou com uma casa nesses moldes, mas que foi desativada.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador