ícone whatsapp

Pensando nos servidores, Veterinário Francisco apresenta Projeto de Lei que assegura políticas preventivas e assistenciais

03.10.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O desgaste, a pressão, as condições de trabalho, o contato diário com público em geral, somado a uma rotina psicologicamente e fisicamente extenuante, esta cada vez mais presente e freqüente na vida da população, principalmente do funcionário público.

Pensando nisso, o vereador Veterinário Francisco (PSB), juntamente com os vereadores Enfermeira Cida Amaral (PROS), Dr. Wilson Sami (MDB) e Fritz (PSD), apresentaram o Projeto de Lei n. 9.534/19, que visa prevenir e/ou minimizar o surgimento ou evolução do quadro das doenças mentais entre os servidores públicos municipais.

De acordo com a redação do projeto, a ampliação do conhecimento através de procedimentos informativos e educativos sobre as doenças mentais e suas causas, sintomas e meios de prevenção pode ajudar o funcionário público, caso necessário, dispor de tratamento adequado para combater esse mal que cresce a cada dia, que é a depressão.

“O Poder Público tem papel relevante para o tratamento dessas doenças, identificando possíveis sintomas, acompanhando e oferecendo possibilidades de recuperação aos servidores que necessitem, tendo em vista que o problema esta a cada dia avançando. E ainda que tenhamos um momento no decorrer do ano para debater o tema, como o Setembro Amarelo, é certo que não teremos a abrangência que precisamos no que concerne aos efetivos efeitos de todo um trabalho que deve ser desenvolvido constantemente”, explica o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador