ícone whatsapp

Pedidos de quebra-molas e iluminação são atendidos no Recanto dos Pássaros, Santo Amaro e Vila Nasser através do vereador João César Mattogrosso

01.10.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Fiscalizando os problemas dos bairros de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) trabalha junto com a população por melhorias em todas as áreas que afetam a qualidade de vida. Os bairros Recanto dos Pássaros e Santo Amaro tiveram os pedidos para instalações de quebra-molas atendidos, além da implantação de postes de luz e lâmpadas na Praça da Vila Nasser.

Com responsabilidade e atenção aos bairros, melhorias estão acontecendo para promover segurança e bem-estar. No Santo Amaro o atendimento ocorreu após o parlamentar acompanhar a situação junto à Associação de Moradores da Vila Jair Garcia, por meio da senhora Eliene Moreira. A fiscalização contou com reunião in loco com a equipe técnica da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) para checar a situação da Rua Yokoama, próximo a Avenida Amélio de Carvalho Baís, além de protocolar solicitação em mãos para o diretor-presidente Janine de Lima Bruno. A luta valeu a pena e os moradores comemoram o redutor de velocidade que promoverá mais segurança no trânsito.

Além disso, no Recanto dos Pássaros também foi atendido o pedido para instalação de um quebra-molas na Rua Pinto D’Água. O local também possui intenso tráfego de veículos e por se tratar de área onde há muitos moradores, incluindo crianças, a preocupação com o excesso de velocidade e risco de acidentes eram a principal reclamação de quem reside na região.

“Uma das grandes reclamações que recebemos nos bairros de Campo Grande é quanto ao trânsito inseguro, tanto pela falta de sinalização, quanto pela inconsciência dos condutores. Acompanhamos essa situação frequentemente e cobramos providências do Executivo, que mais uma vez atendeu as demandas da população, a partir da ponte viabilizada através da nossa fiscalização”, destaca João César Mattogrosso.

Já na Vila Nasser a comemoração dos moradores é pela iluminação da praça que está ganhando vida na região. Antes uma área pública abandonada entre as ruas Alfredo Nobel, Lindoia e Itamaracá, o local, que contou com o trabalho maciço do vereador João César Mattogrosso para ser revitalizado, já possui ares de praça – um sonho de todos da região da Grande Nasser. O primeiro passo foi a instalação da pista de caminhada, em 2019, e o mês de setembro trouxe ainda mais infraestrutura com a chegada da academia ao ar livre e finalizando com a instalação de seis postes com iluminação completa para garantir as atividades em segurança durante o período noturno.

“A Vila Nasser é o quarto bairro mais populoso de Campo Grande e fazer parte desse processo de desenvolvimento é um grande prazer. A região merece ter um espaço de convívio estruturado e é com esse objetivo que estamos trabalhando. Além dessa área, diversas melhorias estão sendo concretizadas na região a partir das nossas parcerias com o Executivo”, pontua o parlamentar.

#PraCegoVer:

Foto 1: Vereador João César Mattogrosso em reunião na Agetran com o Diretor-Presidente Janine de Lima Bruno e a representante da Associação de Moradores da Vila Jair Garcia, Eliene Moreira.

Foto 2: Quebra-molas da Rua Yokoama

Foto 3: Quebra-molas da Rua Pinto D’Água

Foto 4: Foto da Praça da Vila Nasser com postes de luz instalados e em funcionamento

 

Jean Ocampos

 

Assessoria de Imprensa do Vereador