ícone whatsapp

Pedidos de indicações de João César Mattogrosso garantem segurança no trânsito

01.03.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

As ações já implementadas beneficiam principalmente ruas de escolas

Trabalho em equipe, tecnologia e comprometimento é a fórmula para a elaboração de indicações que garantem maior segurança no trânsito de Campo Grande. É dessa forma que têm sido implementadas, as indicações de João César Mattogrosso (PSDB), na Capital. “Estamos atentos às questões de trânsito relacionadas à operação tapa-buraco, mas também sinalização, o que garante segurança para motoristas e pedestres, principalmente em redores e frentes de escolas, onde nos focamos em alunos, pais e professores”, aponta o vereador. 

Em frente à Escola de Educação Infantil e Fundamental Crescendo, nesta semana foi revisada a sinalização horizontal e vertical, na Rua Noruega, Vila Jacy. “A correção da sinalização garante mais segurança na travessia dos nossos estudantes e seus responsáveis, principalmente em horários de chegadas e saídas. Melhorou bastante, inclusive o respeito de motoristas por quem está na faixa”, aponta Lara Martins Ribeiro, professora do nível 2 da unidade escolar. No local estudam cerca de 120 crianças, em idades entre quatro meses e oito anos.

A indicação da unidade escolar foi possível graças ao aplicativo Chama o João, um canal de comunicação que está disponível para download nas plataformas Android e IOS, gratuitamente. De maneira fácil e rápida, é possível baixá-lo em seu Smartphone acessando a Play Store ou a Apple Store. E ao concluir o download, o usuário poderá fazer indicações de melhorias para o seu bairro e região. “Esse é um jeito novo de fazer política, que lançamos logo após nossa posse na Câmara de Vereadores em 2017, que tem dado excelentes resultados de parcerias com a população”, afirma João César Mattogrosso. 

As redes sociais também são os meios de comunicação pelas quais chegam os pedidos de indicações. Outra unidade escolar acionou com pedido, a revisão da sinalização horizontal e vertical e pintura de quebra-molas nas duas entradas que dão acesso a Escola Municipal Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na Rua São Gregório, Vila Santa Luzia. A medida executada em pontos estratégicos da via auxilia a travessia de pedestres e alunos, o tráfego fica organizado, proporcionando maior segurança aos moradores e motoristas da região.

Também foi revisada a sinalização horizontal e vertical no cruzamento das ruas Alfredo Nobel com a Lindóia e instalada placa de sinalização de “Cruzamento Perigoso”, na Vila Nasser. Somente nos mês de fevereiro ainda foram visitados 13 bairros de Campo Grande, sendo eles, São Jorge da Lagoa, Novos Estados, Coophasul, Jardim Nova Esperança, Residencial Búzios, Jardim Seminário II, Vila Carlota, Paulo Coelho Machado, Vila Nasser, Residencial Azaleia, Santo Amaro, Recanto dos Pássaros e Residencial Betaville, onde foram ouvidas as demandas, sugestões e pedidos de indicações das comunidades, onde logo serão beneficiadas pelas secretarias do Executivo Municipal. 

 

André Maganha 

Assessoria de Imprensa do Vereador