ícone whatsapp

Pedido de Ademir Santana para construção de escola é viabilizado

19.07.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Foi divulgado sexta-feira (19), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o assinatura do contrato firmado para a construção de uma escola de ensino fundamental na Vila Natália, região do bairro Celina Jallad. A solicitação foi encaminhada pelo vereador Ademir Santana, em sua primeira semana de trabalho na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2017.

Atendendo ao pedido do parlamentar, o prefeito Marcos Trad, assinou o contrato para a construção da escola, localizada entre as ruas Francisco Antonio de Souza e Rosa Ferreira Pedro, no bairro Portal Caiobá II, Loteamento Vila Natália, região oeste de Campo Grande.

“Educação é a base da nossa população. Luto pela construção de escolas para darmos um futuro digno para nossas crianças. A construção da escola preencherá uma lacuna para toda a região do Portal Caiobá e Celinna Jallad”, ressalta Ademir Santana.

A verba é oriunda da Semed, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Pedido – Em fevereiro de 2017, o vereador Ademir Santana esteve reunido com o Senador Pedro Chaves, que é destaque no senado Federal, como relator da Medida Provisória 746/2016, conhecida como a MP do Ensino Médio, e solicitou recursos para a melhoria da educação em Campo Grande. Na ocasião, Ademir Santana apresentou o projeto para a construção da escola na Vila Natália. No documento divulgado nesta sexta-feira, prevê a construção de 12 salas.

Em outubro do mesmo ano, Ademir Santana, através de emenda ao Plano Plurianual (PPA) oficializou o pedido para a construção da escola.

Assessoria de Imprensa do Vereador